Aprenda a melhor técnica para correr com a 361º



361º Spire

Quando começa a correr, você simplesmente coloca um pé na frente do outro, balança os braços e “fui”! Ninguém presta atenção à postura adequada de corrida. Pelo menos não até que começa a treinar com alguma seriedade para provas. E qual é a forma apropriada para corredores?

Uma rápida busca na Internet revelará um quebra-cabeça de jargões científicos: fase de balanço, tempo de apoio, reflexo de estiramento e perfeita postura de corrida... E quanto mais todas essas técnicas forem praticadas, mais será perceptível a importância de correr direito. A “forma apropriada de correr” vai reduzir o risco de lesões por repetição e assim você pode correr de forma mais consistente. 

Mas, ao invés de nos perdermos nos detalhes técnicos científicos, vamos nos ater a essas cinco dicas simples:

EMPURRE!
Concentre-se em empurrar o chão atrás de você. Olhe fotografias de corredores de elite, e você pode perceber o poder de cada passo.

PASSADAS CURTAS E RÁPIDAS!
Evite chegar muito frente com o pé – o que pode levar a impacto muito forte ao longo da perna, e causar lesão.

FIQUE ERETO!
Mantenha-se ereto, numa “linha reta”, sem curvar-se. Deve haver uma ligeira inclinação para a frente que acontece a partir de seus tornozelos – e não da cintura – mas isso acontece naturalmente, sem esforço.

JOELHOS ALINHADOS!
Certifique-se de que os pés atinjam o chão sob o joelho, não na frente dele, o que pode levar a lesões. Na verdade, não é tão importante qual parte do seu pé bate no solo em primeiro lugar: antepé, médio pé ou calcanhar – apenas tenha a certeza de que seu pé não está na frente de seu joelho.

MEXA OS BRAÇOS!
Mantenha os cotovelos dobrados a 90 graus ou menos. Quando você balançar os braços com as passadas, finja que você está puxando algo fora do seu bolso para manter os ombros relaxados e não ficou tenso. Certifique-se de suas mãos estejam soltas e não se cruzem uma linha média imaginária (que começa no centro do nariz e desce), a fim de manter o balanço adequado.

Quando se trata de enfrentar uma montanha, você vai precisar de ajustar a sua forma de correr. Aqui estão algumas dicas para manter em mente quando subir ou descer uma montanha:

SUBIDA
- Mantenha a cabeça e peito eretos e os ombros para trás.
- Empurre o chão para cima e para trás, saltando com a ponta do pé.
- Não se curve mais nem dobre a cintura.

DESCIDA
- Visualize um "despencar controlado".
- Mantenha pulsos soltos e ombros relaxados.
- Dê passadas suaves. Não deixe que seus pés “soquem” o chão.
Lembre-se, corrida não tem de ser científica ou complicada. Concentre-se nesses fundamentos e você notará melhorias imediatas em suas corridas!

A 361° produz tênis de alta qualidade, com tecnologia de última geração e por um preço justo. Experimente um 361° antes de sua próxima compra. Para conhecer toda nossa linha de tênis para corridas de rua e em trilhas, acesse www.361sport.com.br/produtos.